Atuar no desenvolvimento de empreendimentos de geração de energia de fontes renováveis, através da utilização de tecnologias responsáveis, conhecimentos e conceitos que conduzam a projetos eficientes e ambientalmente sustentáveis.
Investir em empreendimentos de geração de energia rentáveis e ambientalmente corretos.
A Silea Participações Ltda., SILEA, representa uma grande tradição no ramo de investimentos do setor elétrico brasileiro. Sua consolidação administrativa, técnica e financeira tem como base sua experiência e estrutura gerencial inovadora.
As atividades desenvolvidas pelos controladores da empresa iniciaram-se em 1961, com a participação na construção da hoje CGH Chopim I, localizada no rio Chopim estado Paraná, primeira usina de propriedade da Companhia Paranaense de Energia – COPEL. Cinco anos depois, colaborou na construção de outra antiga usina desta mesma Companhia, a Usina Júlio de Mesquita Filho, que foi desativada em razão da implantação da UHE Salto Caxias. Posteriormente, participou na construção de grandes usinas hidrelétricas como a UHE Salto Osório, UHE Salto Santiago, UHE Foz do Areia, UHE Itaipu – Brasil/Paraguai, UHE Segredo e UHE Salto Caxias, localizadas no estado Paraná, além das UHE Porto Primavera e UHE Três Irmãos, localizadas no estado de São Paulo.
Após atuar, durante anos, no segmento de construção de empreendimentos de geração de energia, a experiência e know-how dos atuais sócios da Silea Participações Ltda., os conduziram a investir em seus próprios negócios nesta área, criando na década de 90 sua precursora, a DM Planejamento, Administração e Participações Ltda., sendo que, no ano de 2007, sua razão social foi alterada para Silea Participações Ltda.
Hoje, a SILEA tem uma administração profissionalizada, estando estruturada em unidades de negócio. É autônoma com relação à política de investimentos, decisões estratégicas, finanças e planejamento tributário. Os investimentos da SILEA são exclusivamente em empreendimentos sustentáveis no setor elétrico, com as Pequenas Centrais Hidrelétricas Costa Rica e Alto Sucuriú/MS, Arturo Andreoli e São Francisco/PR e Bocaiúva/MT.